domingo, 28 de novembro de 2010

Ser sincero.

Ás vezees dizer sempre a verdade por mais dolorosas e realistas que elas sejam, machuca, esse é o valor da sinceridade. Ser sincero com amigos, pais e com qualquer pessoa, não é fácil, sabemos que ou iremos machucar ou iremos fazer com que a pessoa se sinta bem. Muitas vezes falar o que queremos não é sempre propício, nem que isso nos entristeçam, mais quase sempre que fazemos isso, nos valorizamos e acreditamos que somos uma pessoa realista e verdadeira com aquilo que estamos dizendo a pessoa. Eu passei por um momento que eu precisei ser sincero, prometi no começo da amizade com essa pessoa que seria sincero sempre com ela, e ela me disse que seria recíproco. Como o tempo veio passando, nossa amizade veio se fortalecendo, e sempre um sendo sincero com outro, até uma vez aquilo foi se esgotando e não fui conseguindo mais ser tão sincero, muitas vezes por ter evitar brigas e conflitos, ser uma pessoa que valoriza amizades é difícil, por mais que você goste, ame uma pessoa é difícil ser sincera com ela, sem saber os riscos de provocações de sentimentos e tristezas por ver o que a sinceridade muitas vezes pôde ocasionar. Particularmente eu sou uma pessoa com uma personalidade difícil, muitas vezes relevo alguns assuntos pra não piorar a situação, sou uma pessoa que você pode chamar de amigo sempre, sempre que eu puder estarei lá pra poder ajudar qual amigo for preciso. Como sou um ser humano, não sou perfeito, e tenho meus gostos e vontades, acontece que esses gostos e vontades não batem com uma pessoa que você é apegada e tende a ocorrer brigas, sempre. Por mais dolorosa que seja a situação, por mais chata e cruel que seja a verdade, precimos sempre nos dar ao valor do amor próprio, devemos sempre nos colocar em primeiro lugar e pensar no nosso bem em quaisquer circunstâncias, e quando esses ítens forem colocados em prática, praticar a ação de ser sincero e realista com a pessoa que você precisa dar um basta e um tempo, até mesmo um tempo pra eu colocar meus pensamentos e sentimentos no lugar, nem que pra isso cortar relacionamentos com pessoas que querem o nosso bem ou não, sabemos que sempre quem estará ao nosso lado serão pessoas que nos querem sempre bem e nos irão fazer uma pessoa feliz, sem ao menos pensar na vida e suas preocupações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário